sexta-feira, 22 de agosto de 2014

claudio renato borges

claudio renato borges
claudio renato borges
claudio renato borges

terça-feira, 19 de agosto de 2014

claudio renato borges

claudio renato borges
claudio renato borges
claudio renato borges

domingo, 17 de agosto de 2014

Flamengo deixa zona do rebaixamento

Em duelo entre os dois lanternas do Campeonato Brasileiro ao início da 15ª rodada, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória como visitante na competição ao bater o Coritiba por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Com isso, o Rubro-negro deixa a zona de rebaixamento com 16 pontos, enquanto o time paranaense se afunda ainda mais na lanterna do nacional, com 12.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, às 22h de quarta-feira. Enquanto isso, o Coritiba tem mais uma chance de reagir dentro de casa, onde encara o Vitória às 21h também de quarta-feira.
Fases do jogo
Os primeiros minutos da etapa inicial já explicavam quais seriam as propostas de jogo de Flamengo e Coritiba no Couto Pereira. Os donos da casa buscavam o ataque frequentemente, contra um Rubro-negro armado para tentar a sorte nos contragolpes.
E o time carioca se mostrou arisco em sua proposta. Logo aos 12min, Éverton recebeu cruzamento na medida de Canteros, mas acabou cabeceando por cima do gol. Quatro minutos depois, porém, o meia não desperdiçou a bobeada de Baraka, dominou a bola em contragolpe rápido e bateu forte de direita para vencer Vanderlei e abrir o placar.
Em busca de uma reação, o Coritiba pressionou durante o restante do primeiro tempo, mas criou poucas chances, como uma jogada individual de Geraldo aos 25min. Antes do intervalo, Alecsandro teve ótima chance de ampliar para o Flamengo, enquanto Leandro Almeida perdeu chance inacreditável de empatar aos 39min.
O segundo tempo teve pouco futebol em campo. O Coritiba buscava o empate de forma pouco inspirada, enquanto o Flamengo tentava aproveitar os espaços, mas acabava se limitando a segurar o resultado positivo.
A pouca inspiração do Coritiba ficaria ainda mais delicada com a expulsão de Robinho aos 36min do segundo tempo. O jogador vinha sendo uma das principais peças ofensivas da equipe na partida. Com um a menos, os paranaenses tentaram, mas não conseguiram impedir a vitória do Rubro-negro.
O melhor: Éverton - Autor do gol do Flamengo no primeiro tempo, o meia foi também a principal opção ofensiva da equipe durante a partida, principalmente por causa de sua velocidade. Chegou a deixar Alecsandro na cara do gol para ampliar o marcador na etapa inicial, mas o centroavante desperdiçou a chance.
O pior: Baraka – O volante falhou feio no gol de Éverton e deu a possibilidade ao Flamengo de atuar ainda mais fechado nos contra-ataques com a vantagem no placar. Em resposta, foi vaiado pela torcida do Coritiba até o intervalo, quando foi substituído.
Chave do jogo: A falha de Baraka no gol de Éverton. O Flamengo veio armado para sair contra-ataques e foi presenteado com o erro do volante no começo da partida. Após o gol, o Rubro-negro pouco fez além de se defender e aproveitar a vantagem conferida pelo lance. Já o Coritiba demonstrou dificuldade em se recuperar, mesmo com o domínio territorial concedido pelo adversário.
Para lembrar:
Jejum quebrado - o gol de Éverton foi o primeiro do Flamengo como visitante nas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro. Até esta partida, o Rubro-negro somava quatro derrotas e um empate fora de casa pela competição.